O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, já tem um suspeito de envolvimento a um assalto no bairro Nossa Senhora de Lourdes, na noite da última quinta-feira.
Leia outras notícias de Polícia
Três pessoas sendo dois irmãos e um funcionário foram rendidas por bandidos e trancadas em um cômodo da casa. Conforme o delegado, por meio das imagens captadas pelas câmaras de segurança foi possível traçar o perfil de um dos ladrões:
Idoso é feito refém durante assalto no interior de Santana da Boa Vista
Analisamos as imagens dos assaltantes que aparecem pelo sistema interno. A partir daí, surgiu pelo menos um suspeito. Segunda-feira devemos retomar os trabalhos e vamos ver se conseguimos identificar essa pessoa esclarece Gonçalves.
Homem morre em colisão frontal em Agudo
As vítimas prestaram depoimento na sexta-feira. Conforme o delegado, outras pessoas devem ser ouvidas nesta semana:
Nos atemos, primeiramente, à análise das imagens. Agora, vamos dar andamento às oitivas e faremos novas consultas ao banco da polícia na tentativa de encontrar o suspeito.
Até a tarde deste domingo, a polícia não havia liberado as imagens à reportagem do Diário.
O assalto
De acordo com Gonçalves, o assalto aconteceu por volta das 22h de quinta-feira, na Rua Dezenove de Novembro, Região Sul da cidade. Dois assaltantes pularam o muro dos fundos da casa e, a partir do pátio, conseguiram a acessar a residência.
Dois irmãos e o funcionário, que estavam no local, foram rendidos e trancados em um quarto, onde permaneceram até por volta das 6h de sexta, cerca de oito horas depois. Eles não foram agredidos.
Os ladrões reviraram a casa e fugiram levando alguns objetos como notebooks e celulares. O valor total do prejuízo não foi revelado pela Polícia Civil.